Rumenig com Maracatu Pedra de Raio

Rumenig Dantas leva o Baque das Ondas para São José do Rio Preto

******

Vinícius Rocha, coordenador do Maracatu Pedra do Raio, visitou a Nação Porto Rico durante o carnaval  e em agosto levou Rumenig para apurar o baque mais bonito!


Vejam as fotos da oficina postadas por Vinícius em

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.211100305613119.54125.162853607104456&type=1

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em Grupos, Maracatucá, Oficinas, Pedra de Raio, Rumenig e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *