Bastidores / as alfaias

Quem vê o brilho de Porto Rico na passarela não tem idéia da dedicação que isso exige da naçã0.

Enquanto o mestre Shacon aprimora baques e loas, nos bastidores o trabalho se acelera para, no desfile, atingir todo seu esplendor e dar a quem assiste uma experiência inesquecível!
MARACATU é alegria, mas exige dedicação.

Luiz Gomes da Silva, Água, batuqueiro antigo e Ogam da nação, é o responsável pela construção das novas alfaias e a reforma das antigas.

Desde 2010 Água tem estado em São Paulo divulgando o baque de Porto Rico em oficinas em diversas cidades. Em 2012 estará montando seu grupo Baque das Ondas agora em São Paulo.

Para saber mais dos trabalhos dele clique aqui http://www.facebook.com/C.MestreAgua

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em Baque das Ondas, carnaval e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *