Bastidores / Ateliê da Nação

Paulinho, o carnavalesco de Porto Rico


Responsável desde 2008 pelo brilho das roupas e adereços, ele trabalha incansavelmente.

Ninguém passa perto do ateliê sem que ele chame para dizer do que falta, do que precisa para que a nação seja, como tem sido, a mais linda da passarela.

A equipe transforma em arte qualquer material que recebe!

*******

Os panos ganham vida com Penha e Renato e se transformam na roupa da corte mais linda do carnaval.

Muitas outras pessoas trabalham no ateliê de roupas e adereços e em outros bastidores dessa grande nação e estaremos colocando todos nessa sede virtual do maracatu campeão de 2011.

É Porto Rico!
É nossa nação nagô!



Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *