Mestre Shacon dá oficina em evento internacional!

1378314_585272221540433_539295784_nO Conservatório Pernambucano Recife vai sediar esse ano o Encontro do IRSA – International Rhythmic Studies Association

 

No dia 15 de Outubro, terça-feira, a Nação Porto Rico estará recebendo a visita dos participantes do evento e no dia 16, quarta, mestre Shacon estará dando uma oficina pela manhã.

***

Segundo Marcelo Coelho, o organizador do evento, o IRSA foi criado com o objetivo de fomentar a troca de informações acerca da aplicação da polirritmia em processos composicionais, improvisacionais e educacionais. 

A programação do encontro difere da maioria dos seminários, congressos e encontros por ter nas atividades práticas e experimentais o foco principal do evento. Todos os participantes tem a oportunidade de demonstrar, tocar, compor, improvisar e experimentar os trabalhos artísticos e acadêmicos dos outros participantes. O caráter prático-interativo deste encontro tem estimulado trabalhos de pesquisa individual e em conjunto através de concertos, gravações e produção de textos. 
Os encontros do IRSA tem viabilizado o acesso a diversos compositores, instrumentistas, pesquisadores e educadores que, de maneira isolada e individual, vem contribuindo para a consolidação de uma área de pesquisa muito abrangente.

Endereço: Av. João de Barros, 594 – Boa Vista, Recife – PE, 50100-020

Telefone:(81) 3183-3400

Programação 

Captura de Tela 2013-10-12 às 13.52.52 Captura de Tela 2013-10-12 às 13.53.18

A seguir, dois vídeos produzidos no último encontro IRSA realizado em Dublin, Irlanda, de 5 a 7 de julho de 2010:

http://www.dailymotion.com/video/xdzfnu_international-rhythmic-studies-asso_music#from=embed

http://www.dailymotion.com/video/xe14pc_international-rhythmic-studies-asso_music

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em mestre Shacon e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *