Abertura do Carnaval 2014

Captura de Tela 2014-04-16 às 16.40.36

Os ensaios abertos para a Abertura do Carnaval de Recife 2014 foram alvos de vários vídeos, em especial pelo brilho de nossas crianças.

A batuqueira e fotógrada Pam Souza registrou a performance de  João e Lais no ensaio Maracatu Porto Rico Fev 2014‬ 

http://youtu.be/MldXU52guqM

  E Sérgio Bernardo também mostrou Rayana e Lais com seus abês no ensaio do Maracatu Nação Porto Rico

 

Ensaio Encanto e Porto Rico com Naná Vasconcelos p/ abertura do carnaval (Pam Souza)

http://youtu.be/e-yC2t6GpSk

Reportagem da TV JORNAL: Noite dos Tambores Silenciosos emociona público no Pátio do Terço

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em mestre Shacon e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *