Hommage au Maracatu Porto Rico (Mestre Chacon)

Macaiba2015

Procurando novos vídeos da nossa grande nação encontrei essa homenagem do grupo francês Macaíba postado no You tube no dia 15 de junho de 2015. 

 

Parabéns grupo Macaíba! 

 

 

Lembrete importante

Continuamos com a Campanha Noite do Dendê 2015.

Ainda dá tempo de colaborar!

 

 

http://www.kickante.com.br/campanhas/8a-noite-do-dende

 

 

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em mestre Shacon e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *