Oficina do Água em Americana, SP

Agua

 

dia 13 de junho

oficina com o batuqueiro e Ogã 

Luiz Água no

Maracatu Estação Quilombo, de Americana, SP!!

 

 

O grupo enviou para o site o seguinte relato:

 

No sábado (13/06/2015), o grupo Maracatu Estação Quilombo recebeu para uma oficina o batuqueiro e Ogã Luiz Água. 

Para o grupo é sempre  extremamente gratificante receber os disseminadores da Nação do Maracatu Porto Rico em terras americanenses e desta vez foi ainda mais especial pois, embora esteja mais perto de nós, Água ainda não tinha estado com nosso grupo e esta tarde de sábado fizemos estudos importantes de técnicas, estudos das toadas de 2015 e de virações – que empolgou o grupo com novo gás e contribuiu com para o desenvolvimento de todos. 

Esta oficina deu início a uma série de visitas que estão programadas para 2015, assim como Oficinas para Iniciantes que terão início em Julho e será aberta a toda população.

Esperamos recebê-lo sempre em nossa Estação para juntos propagar ainda mais a tradição e beleza do Baque das Ondas que tem a nossa Nação! 

As fotos abaixo são do André Banci

 

 

 

 

 

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em mestre Shacon e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Oficina do Água em Americana, SP

  1. Luciana disse:

    Ói que linda, Estação Quilombo destaque na página da Nação! Grande dia. Grande Água, generoso em repassar seu conhecimento com muito amor. Asé Nação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *