Agenda do mestre

agenda mestre

2016,

um ano movimentado para o mestre

Chacon Viana!!!!

*

Além das homenagens pelos 100 anos da Nação do Maracatu Porto Rico, as atividades como pai pequeno do Ilê e as oficinas pelos vários estados brasileiros tornam sua agenda quase inviável!!

***

Entre outros eventos citamos o II Xirê De Maracatu de Mukumby que aconteceu em março na cidade de Sorocaba, SP.

 Dende 2016 Encontro Sorocaba               

 

Além de mestre Chacon e mestra Joana diversos batuqueiros de todo Brasil estiveram presentes e entre eles Testinha e Talento, do Recife, tanto na roda de conversa Na Gira com os Mestres, quanto nos ensaios e apresentações.

***

De Sorocaba o mestre partiu para oficinas pelo Brasil afora e, em maio mestre Chacon voltou a São Paulo para o II Encontro Navegante de Maracatu – Gèlèdé em Ribeirão Preto, SP.

Sorocaba

*

13909070_1054319687985336_6878942316441778279_o

 

Mas nosso mestre não para e este ano além da produção da Noite do Dendê mestre Chacon parte novamente para a Europa e outras cidades do Brasil.

***

E a nação não para, toca e encanta a todos!!

***

O Baque das ondas, o baque lindo de Porto Rico também está sendo divulgado pelos batuqueiros da nação que levam seus conhecimentos para vários grupos do Brasil.

 

O batuqueiro Ruminig Dantas que entre outras viagem esteve com vários grupos de Minas Geraes e também merece destaque o trabalho do batuqueiro Água.

 

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em mestre Shacon e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *