Mãe das Águas!

Com Yara que é Mãe das Águas segue a Nação do Maracatu Porto Rico rumo ao Carnaval de 2018 do Recife!

A preparação começa com a confecção e arrumação dos instrumentos na sede da nação.

E continua na afinação detalhada do repertório escolhido por mestre Chacon Viana!

Cada ensaio é um aprendizado único, uma imersão nesta cultura afro-brasileira que nasceu no Recife para ganhar o mundo.

Naná Vasconcelos é a ausência presente em cada ensaio do TUMARACÁ, o encontro das nações. Porto Rico sempre se orgulha das visitas deste mestre percussionista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

gloria

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em mestre Shacon e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta