Hoje é dia de celebração em nosso Ilê, nossa Mãe, “ A que com seu manto nos cobre com o Asé da Nação Nagô” completa mais um ciclo.
Pedagoga de Profissão, Yalorixa soberana Rainha e Grande Mulher matriarca completa 82 anos de vida, levando o legado do Babalorixá Eudes Chagas com muito Brio, Honra e Respeito. Foi a última Rainha coroada na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos homens Pretos sendo assim a mais antiga em atividade com 40 anos de soberania, campioníssima de vários carnavais dando a nossa nação um status glorioso que perdura até os dias atuais.
Dos anos 80 e até hoje traz novidades foi a primeira a homenagear os Orixás na passarela implantou o brilho, as saias de armação ao seu comando criou a primeira Corte Mirim indo contra o governo da época que proibia as crianças a partir das 22 horas estar nas ruas e em meados desta mesma década introduziu as mulheres na bateria pela primeira vez. No ano 1997 formou o grupo de batuqueiros mirins. Visando fortalecer a cultura ajudou em todos os sentidos a fundar também algumas nações de maracatu. Alfabetizou pessoas, criou filhos e netos adotados ajudou muitas pessoas em sua vida religiosa que é o Candomblé.