Relembrando 1

Outubro de 2009

um dos primeiros ensaios para o carnaval de 2010

 

Na linha de frente deste vídeo que tem quase 6 anos, vemos vários batuqueiros que, embora ainda crianças, estão tocando como gente grande, como Ryan, Mariana, hoje caixeira, Adauto. Encontramos também os batuqueiros que tem percorrido o Brasil com suas oficinas do Baque das Ondas como Rumenig, Deivson e Água, o grande construtor das alfaias da nação nos últimos anos.

[Assista em tela cheia, fico mais bonito ainda!]

 

No vídeo temos também a batuqueira Rosa, responsável por vários figurinos da nação, Nefetite, Tiago, Felipe caixeiro tocando atabaque, enfim, várias pessoas que continuam ano, após ano, reafirmando seus laços com a Nação do Maracatu Porto Rico.

 

Abaixo, uma homenagem especial para o batuqueiro Ryan, filho dama-do-paço Leleu Nunes.

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em mestre Shacon e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *