Axé kaô, Axé Kaô!

*

Axé Kaô, axé kaô / Maracatu de Xangô

Axé Kaô, axé kaô / Maracatu de Xangô

 *

Mais novidades sobre a gravação do DVD de Cláudia Leitte que conta com a participação de nossa grande naçãoThiaguinho ficou doente, está internado para tratamento de uma pneumopatia e será substituído por Naldo.

Naldo e Claudia Leitte durante o Olinda Beer 2013. Foto: Fred Pontes/Divulgação. Diário de Pernambuco

 

O funkeiro Naldo, dos hits Amor de chocolate e Exagerado, será também um dos convidados de Claudia Leitte na gravação do DVD Axemusic, na estreia da Arena Pernambuco, no dia 3 de agosto, assim como a Nação do Maracatu Porto Rico.

Fala da diva durante a coletiva realizada no último dia 17, em São Paulo:

 “Me pediram para levar o frevo, a sombrinha colorida, mas eu quis mostrar que Pernambuco vai além, com o baque do maracatu”

 

Veja a reportagem completa no Diário de Pernambuco: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2013/07/24/internas_viver,452375/naldo-vai-participar-da-gravacao-do-dvd-de-claudia-leitte.shtml

O DVD na Arena será o terceiro da carreira de Claudia Leitte. O primeiro foi gravado em 2008 , o segundo, no Castro Alves, em Salvador, berço da cantora. O ritmo será o homenageado do novo álbum, que terá 28 músicas – onze delas serão inéditas.

Mestre Shacon envia a declaração feita no dia 23, em Pernambuco, por Cláudia Leitte que reforça mais uma vez o seu carinho a Nação Porto Rico:

 

 

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em Agenda, Apresentações, Batuqueiros, Cláudia Leitte, documentário, mestre Shacon, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *