Enquanto a VI Noite não chega…

Cláudia Leitte, Batuque do Sertão, Baque das Ondas

 

Muito agito nos dias que antecedem a IV Noite do Dendê

Muitos batuqueiros encontram tempo no meio dos trabalhos para lembrar das grandes realizações de Porto Rico neste 2013 que ainda corre!!

A  gravação do DVD de Cláudia Leitte é um dos eventos que não sai da memória de nossos batuqueiros.

O carinho dessa grande artista marcou definitivamente a vida de todos que se envolveram com essa realização.

Vejam o video oficial com as reportagens do final do show.

Lá estão os integrantes da nação no camarim da diva fazendo uma homenagem para ela, com o Ryan apavorando no atabaque.

 

 

http://youtu.be/muNZN0xQit4

 

*** 

Enquanto a nação se prepara para fazer essa grande festa os batuqueiros arrumam suas malas para vir ao Recife enquanto  continuam suas atividades de maracatuzeiros.

Em Arcoverde, Douglas e todo o Batuque do Sertão se preparam para a grande festa de Cosme e Damião. As fotos são dos ensaios desse ano e também dos preparativos do ano passado:

 

 

O Água, lá de São Paulo mandou uma linda homenagem à nação feita pela Jussara:

  Jussara

As alfaias de São Paulo agora também tem a mão do Água, luthier de Porto Rico:

O Baque das Ondas, grupo liderado pelo batuqueiro Água, no Recife e em São Paulo, aparece ensaiando perto do Trianon nesse vídeo abaixo que fala sobre a cidade e o estado de São Paulo:

 

 

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em Agenda, Apresentações, Arraial, Baque das Ondas, Cláudia Leitte, documentário, Elda, Grupos, mestre Shacon, Noite do Dendê, Oficinas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *