CARNAVAL *2017*

Carnaval 2017

Brasil – Pernambuco – Recife – Bode!

Mais um ano de trabalho duro e intenso! Os batuqueiros de outros lugares começam a chegar ao Recife e novamente se unem à nossa grande nação para junto com mestre Chacon renovar os laços de irmandade que nos une.

A vitoriosa Nação do Maracatu Porto Rico está a todo vapor com os preparativos do Carnaval 2017.

Dia 12 de fevereiro a nação esteve presente na prévia do Cortejo Tambores de Ògún – Ano IV

WhatsApp Image 2017-02-12 at 11.39.55

Mais que uma grande apresentação artística, o cortejo é uma ação afirmativa em defesa do direito a expressão de fé com liberdade e respeito a diversidade.

O Cortejo Tambores de Ògún é realizado pela Nação do Maracatu Porto Rico junto com outras instituições: Afoxé Omô Nilê Ogunjá, Grupo Tambores de Ògún e da N’ativa – Tecnologia, Comunicação e Cultura e neste ano contará com a participação da Tribo de Caboclinhos Carijó e Maracatu Várzea do Capibaribe.

Galeria de Fotos

 

E depois a confraternização em frente da nação!

Este slideshow necessita de JavaScript.

gloria

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em mestre Shacon e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta